Vouga Trail agendado para o primeiro fim de semana de Janeiro.

2023-12-26 09:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A organização do Vouga Trail, em Sever do Vouga, apresenta, esta quarta-feira, a prova agendada para dias 5, 6 e 7 de Janeiro.

Trata-se da 5.ª edição do Vouga Trail numa organização da associação AZtrail, com apoio da autarquia local, e que procura potenciar os trilhos de Sever do Vouga em evento com várias provas.

Há percursos para 4 distâncias, uma caminhada e ainda um trail para os mais novos.

A aventura do Vouga Trail 2024 promete oferecer aos amantes de corrida uma prova de uma capacidade física ainda mais desafiante.

“Nesta edição, a organização optou por fazer algumas modificações e melhorias aos traçados, resultando em percursos com mais qualidade e dificuldade, o que promete uma experiência ainda mais inesquecível para todos os atletas e público que vem até Sever do Vouga assistir a este magnífico evento”, refere a organização.

Outra novidade da 5ª edição do Vouga Trail é o ponto de partida e linha da meta de todos os percursos ser no Pavilhão Gimnodesportivo de Sever do Vouga, e a nova distância competitiva que a 5ª edição apresenta, os 12km (430D+) Mini Trail, prova ideal para todos aqueles que se iniciam no mundo do trail running ou que pretendem transitar gradualmente da caminhada para a corrida.

Além dessa, apresenta mais 3 distâncias competitivas, uma caminhada e uma prova para os mais pequenos.

Percursos de 57kms, 37kms e 20 kms.

A caminhada tem 12 kms e ao Vouga Kids entre os 500 e os 2000 metros.

“O Vouga Trail está cada vez mais consolidado junto dos atletas nacionais, eles sabem o que a organização AZtrail é capaz, mas principalmente sabem o que Sever de Vouga tem para oferecer, por isso, acreditamos que vamos ter casa cheia este ano, e vão ser batidos novos recordes, seja nos tempos, seja nos níveis de felicidade” declara Humberto Silva, Diretor Técnico da Associação AZtrail.

Como Technical Partner, o Vouga Trail conta, mais uma vez, com a Sport HG, a marca internacional de equipamentos desportivos, especializada em trail running.Os percursos vão passar por zonas emblemáticas como a Ponte Poço de Santiago, as Minas do Braçal, a Cascata da Cabreia, os Passadiços do Gresso ou a Cascata do Gresso.

Locais como os Amiais (aldeia histórica de Portugal, a Albufeira de Ribeiradio, a Barragem de Ribeiradio, o Miradouro do Monte Castelo, Miradouro do Pedreiro em talhadas, o Marco Geodésico do Monte do Castelo e as águas do Rio Vouga prometem deixar marca.

Na sexta, dia 5, realiza-se a cerimónia de abertura, no dia 6 há Vouga Trail Ultra e Vouga Kids e no domingo, dia 7, Vouga Trail Longo, Vouga Trail Sprint, Vouga Trail Mini e Caminhada Vouga Trail.

As inscrições podem ser formalizadas em https://bit.ly/3PE8Tj2

A apresentação está marcada para esta quarta-feira às 10h na biblioteca municipal de Sever do Vouga.