Vagos: Especial esta noite na abertura do Rali da Bairrada.

2020-03-07 08:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Rali da Bairrada estreia-se, em Vagos, este fim de semana, e quer assumir-se como prova de referência no calendário nacional.

Hoje à noite há especial de classificação Vagos Street Stage Travocar, com 2,47 km, a desenvolver por duas vezes (20h45 e 21h00).

Confirmadas 40 equipas nesta primeira edição.

A noite deste sábado e o domingo são dias de condicionamentos à circulação em Vagos.

No domingo as provas arrancam às 10h00 junto ao Tribunal Judicial de Vagos, com tripla passagem de 10,91 km pela especial Rota dos Moinhos (10h45, 12h25 e 14h20) e dupla abordagem pelos 8,57 km da especial ZIV (11h20 e 14h55).

Trata-se de um evento organizado pelo Clube Automóvel do Centro sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que vai para a estrada no sábado e no domingo.

Vítor Silva, Presidente do Clube Automóvel do Centro, diz que a FIA vai seguir a primeira edição e a aposta é "convencer" na avaliação que será feita (com áudio)

O rali da Bairrada é a mais recente competição de Ralis a realizar em território nacional, pontuável para o Campeonato do Centro de Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Regularidade Sport e Desafio Kumho.

Silvério Regalado assume que o 'salto' é grande pela entrada numa prova de competição, logo no primeiro ano.

Uma oportunidade para promover o território da Bairrada partilhado por vários municípios da Região (com áudio)