TechDays em Setembro. Discussão tecnológica à escala global feita em Aveiro.

2016-05-04 12:30

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O TechDays, evento agendado para os dias 15, 16 e 17 de Setembro, irá envolver centros de investigação e desenvolvimento, as empresas do sector e utilizadores institucionais, irá associar as empresas ao sistema científico e tecnológico e aos mecanismos de financiamento nacionais, num espaço de discussão, difusão de conhecimento, criação de rede e parcerias em Portugal. O Instituto de Telecomunicações, em colaboração com a Universidade de Aveiro, o TICE.PT, Inova-Ria e Câmara Municipal de Aveiro com o apoio do grupo Altice, surge como o pilar da organização.

As entidades promotoras do TechDays estão de acordo quanto à importância do Fórum de Tecnologia agendado para Aveiro.

Os TechDays são um momento de encontro à escala global que permite "projetar Aveiro" como um centro de conhecimento. "Podemos garantir a ligação a um dos principais públicos alvo, porque temos um papel activo em diferentes redes internacionais de telecomunicações e isso é determinante", assegura José Carlos Neves do IT que acredita no sucesso do Fórum TechDays

Alcino Lavrador, da Altice Labs, lembra que Aveiro é uma referência no sector "procurada por executivos de todo o mundo". (com áudio)

Rui Lopes, Presidente da Associação de Empresas Tecnológicas (INOVARIA), não esconde que os Fóruns são importantes para desenhar soluções de futuro e soluções de forma controlada. "Serão tomadas decisões para o futuro de cada um de nós. Poderemos evitar surpresas com a do Uber de que se fala tanto agora. Estando conhecedores seremos donos do nosso destino. Esse é o contributo deste Fórum", sublinhou.