Música, Oficinas e Conversa na programação cultural do 23 Milhas.

2021-06-26 07:16

Categoria: 

Concelho: 

Oficinas e Conversa na programação cultural do 23 Milhas.

Este fim-de-semana, 26 e 27 de junho, apresenta duas oficinas no novo espaço Planteia, um concerto de Bruno Pernadas, uma arruada dos Crassh e uma conversa inserida na programação complementar da Braços, exposição com a curadoria da AGIL, patente na Casa da Cultura de Ílhavo.

No sábado, o dia arranca no Planteia, o jardim-palco-jogo na Praça da Casa da Cultura de Ílhavo, com uma oficina de jardinagem orientada pela arquiteta paisagista Rita Raposo, da Krakatoa Jardim, em que os participantes serão desafiados a pensar um jardim nas suas mais diversas formas e feitios, a partir dos canteiros do Planteia.

No mesmo dia, a partir das 21h00, há concerto de Bruno Pernadas, que regressa a Ílhavo, juntamente com a sua banda de nove elementos, para apresentar o novo disco “Private Reasons”.

Ainda antes, nos concertos especiais da Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo, atuam Guilherme Fradinho e Luís Silva, num espetáculo de improvisação com sopros, cordas e efeitos.

No domingo de manhã, a partir das 10h30, há “Jogar no Planteia”, atividade em que crianças e adultos são convidados a descobrir os jogos possíveis com as pinturas do chão da Praça da Casa da Cultura de Ílhavo, bem como com as estruturas construídas sobre ela.

As inscrições para estes jogos e para a oficina de sábado podem ser feitas através do mail mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt.

Na tarde de domingo, destaque para a arruada dos CRASSH, CRASSH_Recycled, a partir das 17h00, no seguimento da inauguração do Jardim Henriqueta Maia (que acontece este sábado), e que parte da Casa da Cultura de Ílhavo e culmina no jardim, num espetáculo com as habituais energia e interação do grupo de percussão.

À mesma hora, arranca na Casa da Cultura de Ílhavo a conversa “Onde não há vínculo amoroso não há aprendizagem”, inserida na programação complementar da Braços, exposição com a curadoria da associação ilhavense AGIL, patente até 5 de setembro na Galeria de Exposições da Casa da Cultura.

Nesta conversa estarão presentes os coletivos Elipsis, Serra, ADOC e Môçes, que debatem de que forma as práticas pedagógicas podem ser vistas de uma perspetiva mais horizontal e como se pode promover uma cultura de discussão e pensamento crítico.

Todos os eventos são gratuitos, exceto o concerto de Bruno Pernadas e Guilherme Fradinho e Luis Silva, para o qual existem ainda alguns bilhetes disponíveis na BOL e nas bilheteiras físicas do 23 Milhas.

 

Foto: Pedro Mostardinha