Ílhavo foi a 'Capital das VESPAS' no fim-de-semana.

2023-07-31 14:31

Categoria: 

Concelho: 

Mais de 300 'Vespistas' de todo o país, tornaram ontem Ílhavo a 'Capital das VESPAS', por um dia.

300 amantes da “VESPA”, pertencentes a 29 Clubes de VESPA, estiveram em Ílhavo, a fim de participarem, na 'ROTA das PRAIAS', organizado pelo 'MOLICEIRO VESPA CLUBE', numa primeira edição.

Para além da promoção territorial os amantes da marca italiana, reuniram com o intuito de fomentar o convívio entre participantes e a ligação à marca “PIAGGIO”, pretendendo que esta acção seja um evento “âncora” a repetir no próximos anos, em parceria com as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia.

O encontro começou com um 'welcome', pelas 10h00, no Largo do Jardim Henriqueta Maia (Ílhavo), partindo para um percurso pelas praias da Vagueira, Costa Nova e Barra.

No período da tarde houve uma corrida demostração “VESPA LENTA”, que viria a ser ganha por Liliana Castro, do Clube de Vespa Paperinos.

Os amantes da VESPA, apresentaram-se com modelos de dos anos 50 até aos dias de hoje.

O Vespas Clube Paperinos recebeu o Trofeu do Maior Contigente feminino e o Vespista Rui Abreu, que veio de Évora, o Trofeu de “PAPA KILOMETROS”.

A ROTA das PRAIAS, contou com a presença de clube francês VESPA RIEDERS CLUB, do Centre Alsace, abrindo porta à sua internacionalização.

Este evento para além do apoio da Junta de Freguesia de S. Salvador (Ílhavo), contou com o alto patrocínio do Turismo do Centro e algumas firmas dos concelhos de Ílhavo e Aveiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta é a nossa imagem para do evento:

 

 

 

Certos que darão a melhor divulgação e cobertura jornalística a esta iniciativa.

 

Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

 

Boas curvas.