Ílhavo: 23 Milhas apresenta propostas para Janeiro.

2020-12-03 07:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, completa quatro anos de existência no mês de janeiro e apresenta programação especial ajustada ao tempo de pandemia.

O destaque vai para o concerto de Júlio Resende, a exibição do filme “O Nosso Cônsul em Havana” e o espetáculo “Aurora Negra”.

O mês arranca com uma sessão de cinema e a exibição do filme “O Nosso Cônsul em Havana” (8 janeiro, Casa da Cultura de Ílhavo), de Francisco Manso, também filmado em Ílhavo, e que conta a história de um período da vida do escritor Eça de Queiroz.

No dia 15 de janeiro, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré recebe o pianista Júlio Resende para apresentar “Fado Jazz Ensemble”.

Os CRASSH regressam à Casa da Cultura de Ílhavo para apresentarem o seu novo espetáculo CRASSH_Stage XIRI, que reflete a experiência do grupo e pretende, à semelhança dos anteriores, unir gerações através da percussão.

“Aurora Negra” sobe ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo no dia 29 de janeiro.

É um espetáculo da autoria de Cleo Tavares, Isabel Zuza e Nádia Yracema que trabalha o tema do racismo e várias questões associadas à Língua e à cultura.

Depois de um ano de cancelamentos, adiamentos e reajustes a todos os níveis, consequência das medidas de contingência resultantes da Covid-19, o 23 Milhas segue para um ano que adivinha igualmente pautado por mudanças, mas já “com algum conhecimento de causa”.

Luís Ferreira, responsável pelo 23 Milhas, aconselha o público a validar a informação sobre horários uma vez que podem surgir novidades (com áudio)