Deslizamento de terras interrompe Linha do Vouga entre Feira e São João da Madeira.

2020-12-16 15:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A circulação ferroviária na Linha do Vouga foi interrompida esta quarta-feira no troço entre Santa Maria da Feira e São João da Madeira.

O corte deve-se ao facto de “ter sido detetada uma situação de desguarnecimento de via ao quilómetro 21,4”, numa extensão de alguns metros... revelou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo revelou a empresa pública que gere as linhas ferroviárias do país, a suspensão no referido trajeto do distrito de Aveiro deve-se ao facto de "ter sido detetada uma situação de desguarnecimento de via ao quilómetro 21,4", numa extensão de alguns metros.

Na prática, isso significa que foi identificado um deslizamento de terras que afeta a estabilidade do apoio aos carris, pelo que as equipas de manutenção da IP já se encontram no local "para proceder aos trabalhos de avaliação e reposição das condições de circulação".

O problema foi detetado antes de iniciadas as primeiras viagens de comboios desta quarta-feira, pelo que nenhuma carruagem chegou a circular sobre o piso afetado pelo temporal.

As operações para repor a estabilidade do terreno deverão ser relativamente simples e pouco demoradas, mas a IP ainda não adianta uma data para a normalização da circulação porque, segundo explica fonte da empresa, as atuais condições climatéricas dificultam o trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: JN