Clube dos Galitos de luto pelo falecimento de Artur Lobo.

2023-10-19 07:10

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos de luto pelo falecimento de Artur Lobo.

Era um dos sócios mais antigos do Clube dos Galitos.

Artur José Lopes Lobo chegou a ser presidente da Junta de Freguesia da Vera Cruz e dos Bombeiros Novos.

“Foi um importante dirigente do nosso clube, do seu Galitos, que sentia e vivia e sentia como poucos e cujo lema sempre nos lembrava”, refere o presidente António Granjeia.

Foi fundador da seção filatélica do Galitos, e como filatelista foi Membro da Comissão Executiva da LUBRAPEX-72 e IV Exposição Filatélica Luso/Brasileira, Membro de Comissão Executiva “AVEIRO 85” (XIV Exposição Filatélica Nacional), Membro da Comissão Executiva do 1º. Congresso Luso/Brasileiro de Filatelia 1972 -LUBRAPEX. Foi ainda Membro da Comissão Executiva da Exposição Filatélica Luso/Espanhola “ALAVARIUM” – 2007

O clube lembra que foi um homem dedicado às modalidades enquanto praticante e dirigente. “No Galitos foi quase tudo”.

Atleta e treinador de hóquei em patins, fez parte das direções do Clube, foi diretor da Secção de Basquetebol, Diretor da Secção Filatélica e Numismática e Numismática e acompanhou sempre o neto e netas no remo e basquetebol.

Foi Membro da Comissão Pró-Sede do Clube dos Galitos e também Presidente do Conselho Fiscal.

“Não faltam fotos que relembram a figura elegante, simpática e educada deste aveirense na sua função de dirigente dos Galitos e que remetem ao seu grande amor pela fotografia, que sempre cultivou, e de que perdurarão as fotos da inauguração do nosso edifício sede, a que esteve ligado”.

O velório decorre esta quinta, entre as 14h e as 19h, na Capela de São Gonçalinho e o funeral será na sexta feira, dia 20, às 11h no mesmo local.