Autoridade Marítima resgata dois cadáveres perto da barra do Porto de Aveiro.

2023-10-09 10:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Autoridade Marítima Nacional esclarece que não foi um mas dois os corpos resgatados este domingo no mar ao largo da barra do Porto de Aveiro.

Os corpos (masculino e femino) flutuavam, ao largo da barra do porto de Aveiro, quando foram detetados por pescadores que deram alerta.

Para já são desconhecidas as causas que estarão na origem das ocorrências.

Na sequência dos alertas recebidos através de embarcações de pesca que se encontravam na zona, foram ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, os Bombeiros Voluntários de Ílhavo e um elemento da Comunidade Portuária de Aveiro.

O primeiro corpo, do sexo masculino, foi detetado cerca das 11h56, em decúbito ventral e em elevado estado de decomposição, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro recolhido e transportado o corpo até ao cais da Estação Salva-vidas.

Após o contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Gabinete-Médico Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

O segundo corpo, do sexo feminino, foi detetado cerca das 18h53, também em decúbito ventral e em elevado estado de decomposição, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro recolhido e transportado o corpo até ao cais da Estação Salva-vidas.

Após o contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Gabinete-Médico Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta das ocorrências.

 

Foto: arquivo AMN