Albergaria-a-Velha participa na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos.

2020-11-20 12:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha Participa na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos.

Para este ano, o tema da EWWR é a quantidade de resíduos produzidos no fabrico dos mais diversos objetos do nosso quotidiano: Lixo Invisível.

O EWWR desafia os participantes a informarem-se e a aumentar a consciencialização sobre a enorme quantidade de resíduos que todos nós geramos inconscientemente.

O Município de Albergaria-a-Velha associa-se a esta iniciativa através da promoção e implementação de ações de sensibilização, designadamente, distribuição de jogos reutilizáveis nas escolas do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo; limpeza digital – demonstrando que o mundo digital é similar ao meio ambiente, existindo, também, uma grande quantidade de “lixo digital”, que ocupa espaço desnecessário na memoria dos aparelhos eletrónicos (telemóveis, tablets, computadores portáteis, computadores pessoais, e servidores), tornando diminuta a sua vida útil; Oficinas digitais para reutilização de materiais; e divulgação de um vídeo promocional com as principais ações verdes implementadas no Concelho de Albergaria-a-Velha. Decorrerá também uma conferência online com o tema “Desafios dos Municípios para a Economia Circular – Bioresíduos”, tendo por finalidade partilhar boas práticas e estratégias atuais, apontando soluções para um conjunto de desafios para os Municípios e entidades gestoras até 2023.

Marcarão presença a Agência Portuguesa do Ambiente, a Sociedade Ponto Verde, a Associação BioLiving, a Empresa Municipal de Ambiente de Cascais, a EAmb Esposende Ambiente, a ERSUC.

A transmissão será feita via youtube e a participação é sujeita a inscrição prévia no link – https://RB.GY/VNJARU.