Albergaria-a-Velha: Município inaugura Pista de Atletismo de Tartan.

2023-04-24 15:00

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Aveiro de Albergaria-a-Velha inaugura no próximo sábado, dia 29, pelas 14h30, a Pista de Atletismo de Tartan instalada no Complexo Desportivo Municipal da Branca.

O investimento ronda os 353 mil euros.

A Pista de Atletismo de Tartan do Complexo Desportivo Municipal da Branca , já homolgada pela Federação Portuguesa de Atletismo, reúne as condições para a realização de competições oficiais de Atletismo.

O local contém um anel de quatro corredores, com seis na reta da meta e uma cola de saída.

A pista é ainda constituída por uma vala de obstáculos, uma zona de lançamento do peso, uma meia-lua contrária, com corredor de salto em comprimento, em altura e à vara, assim como uma torre de apoio ao Photo Finish.

No dia da inauguração, decorrerão provas de preparação para o Torneio Bruno Saramago da Associação de Atletismo de Aveiro.

No mesmo dia celebra-se também o 12º aniversário do Polo da Branca de Centro Municipal de Marcha e Corrida.

Às 14h45 haverá uma sessão de aeróbica/fitness que servirá de preparação para as duas caminhadas - de 5 km e de 10 km – que vão percorrer vários lugares da freguesia da Branca. A partida é às 15h30, sendo o percurso circular. No complexo desportivo, os mais novos podem contar com um insuflável entre as 14h30 e as 18h.