Susana Lamas quer medidas concretas para a modernização do ensino politécnico.

2016-07-14 10:27

Categoria: 

Concelho: 

Susana Lamas acusa o governo de inoperância na implementação do programa de modernização e valorização do ensino politécnico.

Dirigindo-se ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a deputada do PSD eleita por Aveiro, lembrou a apresentação, em fevereiro, do programa de modernização e valorização do ensino politécnico, no qual foi estabelecido um calendário de implementação em metas a curto prazo, os detalhes de implementação do programa e a abertura de editais para concurso público e projetos piloto de investigação e desenvolvimento até abril de 2016.

“Ao contrário do que foi estabelecido, a única coisa que temos é a designação do grupo de trabalho, que, ao contrário do que estava estabelecido, não apresenta detalhes de implementação do programa, mas, antes, irá elaborar um relatório”.

Susana Lamas quer saber como pensa o Governo promover a formação de consórcios de base regional e quando serão abertos os concursos públicos dos projetos piloto de investigação e desenvolvimento, e em que medida pretende reforçar a oferta de formações especializadas de curta duração.