PS admite que PAM é documento bem executado mas diz que deveria ir mais longe na dinâmica económica.

2015-09-18 11:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PS reafirma que o Programa de Ajustamento Municipal (PAM) é um documento "bem desenhado" mas deveria fazer uma análise qualitativa dos impactos que as medidas poderão provocar ao tecido empresarial e na vida dos aveirenses "com um ciclo de austeridade para ajudar a reequilibrar as contas". Francisco Picado revela que esses dados dariam mais consistência ao documento.

“Aquilo que se vai aplicar vai ter impacto na economia regional, sobre as empresas e sobre as famílias. Há corte da despesa, aumento da receita e terá que haver uma terceira via. Gostava que esta terceira via estivesse aprofundada. Aí o plano, que é um bom documento, estaria absolutamente consistente. Teríamos uma perspetiva de curto prazo e de longo prazo”.

O representante do Movimento Juntos por Aveiro na Assembleia Municipal de Aveiro considera que a adesão ao Fundo de Apoio Municipal não era necessária. Diz que a autarquia poderia recorrer ao património de que dispõe para cumprir rácios que deixassem a Câmara de Aveiro fora do FAM. (com áudio)