Parqueamento de bicicletas na estação da CP já está aberto aos utilizadores.

2023-11-09 08:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A proponente do espaço "Bicibox” admite que há procura pelo espaço de parqueamento de bicicletas em segurança na estação.

Sandra Cruz venceu o Orçamento Participativo com Ação Direta (2020) com a ideia de um estacionamento de longa duração para bicicletas na Estação da CP.

No dia em que a ideia passou à prática, não escondeu a alegria de ver cumprido um projeto reclamado pelas dinâmicas de vida em sociedade.

Responder aos cidadãos que utilizam bicicletas na sua intermodalidade é algo que há muito era reclamado (com áudio).

A autarquia paga 100 euros de renda por mês e a implementação do projeto rondou os 30 mil euros.

João Machado, vereador da Câmara de Aveiro, responsável pelo orçamento participativo, reconheceu a colaboração da Infraestruturas de Portugal que permitiu o arrendamento do espaço a preço simbólico.

E prometeu manter o investimento em políticas que favoreçam a mobilidade sustentável (com áudio)

Espaço com capacidade para estacionar 24 bicicletas, em total segurança, através de um sistema de controlo de acesso via APP (aplicação móvel) e que permite utilizar uma mini oficina equipada com as ferramentas essenciais à reparação e manutenção de uma bicicleta.

A Loja 9 da estação é garagem ciclável.

Paulo Borges, da Infraestruturas de Portugal, assume uma filosofia que pretende ver implementada nas principais estações do país (com áudio)

Aposta de serviço em local de intermodalidade de transportes públicos, onde se encontra o parque de estacionamento automóvel gratuito e o Terminal Rodoviário.