Ovar: PS diz que projeto aprovado na AR ajuda a consolidar posições sobre futuro da saúde.

2023-10-21 10:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Ovar diz que a aprovação de um projeto que prevê a integração de Ovar na ULS de Entre Douro e Vouga não sendo, em si, sinal de “vitória antecipada” pode assumir-se como “marco importantíssimo para o resultado que todos os Ovarenses tanto desejam”.

A estrutura concelhia reafirma que continua a lutar pela integração do Hospital Dr. Francisco Zagalo e das Unidades de Saúde Familiar (Centros de Saúde) na ULS de Entre Douro e Vouga, Santa Maria da Feira, em detrimento da ULS de Aveiro.

Assegura que essa luta é feita em diferentes fóruns e em reuniões com os Deputados do PS à Assembleia da República, nas reuniões locais e distritais do Partido Socialista e com uma ação concertada junto de todos os interlocutores.“É com as pessoas certas e nos locais apropriados que a defesa desta causa foi, é e será feita por nós, longe dos flashes de fotógrafos que tendem a turvar o discernimento, sempre sem ambiguidades, na certeza de que o projeto apresentado na Assembleia da República pelo Partido Socialista tem de respeitar, até à sua aprovação final, o pulsar e o sentir de toda uma população, na salvaguarda cabal dos seus interesses”.

A concelhia deixa recado a quem procura dividendos políticos do momento vivido.

“Não nos sentimos representados por posições dúbias, por ausências em momentos estratégicos, por aparecimentos públicos extemporâneos, e muito menos por declarações floreadas que, mais não são, do que uma mão cheia de nada para distrair e confundir os mais incautos”.