Neto Brandão na direção do Grupo Parlamentar do PS.

2015-12-10 17:28

Categoria: 

Concelho: 

Filipe Neto Brandão, deputado do Partido Socialista eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, foi hoje eleito Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista. A nova direção da bancada parlamentar do PS, com a entrada para o órgão dos deputados Luísa Salgueiro, João Paulo Correia e Filipe Neto Brandão, foi hoje eleita com 76,4% de votos.

Com a posse do XXI Governo Constitucional, transitaram para o executivo cinco membros que fizeram parte da equipa de direção de bancada do PS, inicialmente escolhida pelo líder parlamentar Carlos César. Ana Paula Vitorino (ministra do Mar), Pedro Nuno Santos (secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares), Fernando Rocha Andrade (secretário de Estado dos Assuntos Fiscais), José Apolinário (secretário de Estado das Pescas) e José Luís Carneiro (secretário de Estado das Comunidades) integram a estrutura do Governo.

Filipe Neto Brandão, 46 anos, Jurista, Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (ciências jurídico económicas) e Pós-graduado em Direito da Comunicação pelo Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, é deputado à Assembleia da República, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, e Coordenador do PS na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

É Membro da Comissão para a Fiscalização do Segredo de Estado. Foi Governador Civil do Distrito de Aveiro entre 2005 e 2009. Foi Vogal do Conselho de Administração da “Administração do Porto de Aveiro, entre 2000 e 2001, Membro da Assembleia Municipal de Aveiro e Membro da Comissão Política Nacional do PS.