Ílhavo: PSD vai ouvir empresas, associações e cidadãos para perceber impacto da pandemia.

2020-12-12 08:44

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Ílhavo dá início a um conjunto de iniciativas de auscultação das forças vivas da comunidade para perceber qual o impacto da pandemia.

Parte para um conjunto de visitas a diversas entidades do Município com o intuito de “identificar dificuldades”, “recolher sugestões” e, posteriormente, “encaminhar as mesmas à tutela governamental respetiva”.

A estrutura liderada por Hugo Coelho lembra que setores como o Turismo, Restauração, Mar e Ria, Desporto, Cultura, Ação Social e Saúde, Educação, Indústria e Comércio Local “são prioritários para a salubridade social e económica do Município”.

“Estes setores representam a quase totalidade do tecido económico de Ílhavo sendo, indubitavelmente, a base da coesão social. A pandemia mudou a nossa forma de viver, gerando um forte impacto em todo o ecossistema da nossa sociedade. O novo paradigma, fruto da ameaça viral, deve levar a reflexões profundas e olhares atentos”.

A concelhia antevê uma crise de impacto significativo.

“Esta pandemia terá, indubitavelmente, impacto nas gerações futuras pois, a forma de nos relacionarmos, as abordagens à vida, ao setor económico e ao próprio empreendedorismo, terão novos contornos e variáveis”.

Depois de ouvir o PSD promete sistematizar a informação e enviar ao grupo parlamentar do PSD as conclusões para “dar voz, caminho e esperança à comunidade ilhavense no que concerne aos impactos causados pela COVID-19”.