Ílhavo: PS em peso ao lado de Pedro Nuno Santos.

2023-12-07 07:28

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura de Pedro Nuno Santos faz contas aos apoios recebidos e conclui que parte significativa da estrutura apoia o antigo Ministro das Infraestruturas na corrida à liderança do PS.

Domingas Loureiro, Presidente da Comissão Política Concelhia; o Presidente da Mesa da CPC, Eduardo Conde; o Vereador na Câmara Municipal, Sérgio Lopes; o primeiro eleito à Assembleia Municipal, Pedro Tróia; o líder da bancada na Assembleia Municipal, Luís Leitão; os líderes das bancadas nas Assembleias de Freguesia da Gafanha da Encarnação e da Gafanha do Carmo, Sérgio Magueta e Fábio Vilarinho, dão esse apoio público.

A lista de candidatos a Delegados ao XXIV Congresso, associada à moção de Pedro Nuno Santos, denominada “Portugal Inteiro”, é encabeçada por Sérgio Lopes.

Integra os dirigentes Sónia Fernandes, Eduardo Conde e Mariana Ferreira.

Em carta dirigida aos militantes do PS/Ílhavo, os apoiantes de Pedro Nuno Santos declaram que a sua confiança no candidato radica no “profundo conhecimento que têm das suas qualidades”.

“Esteve sempre ao lado dos socialistas de Ílhavo nos diversos combates em que nos empenhámos. Ao longo dos anos, pudemos testemunhar em Ílhavo a força das suas convicções e o seu apego aos valores do socialismo democrático; a sua capacidade de agregação, de mobilização de militantes e simpatizantes, fazendo da diversidade a força do PS; a empatia com os problemas e desafios das comunidades e a sua capacidade de fazer acontecer”.

Afirmam-se convictos de que estas características fazem de Pedro Nuno Santos o socialista em “melhores condições” para vencer as eleições legislativas de dia 10 de março e “dar um novo impulso à governação do nosso País”.

Os socialistas querem que o Congresso agendado para janeiro reforce o PS “como espaço político no qual os portugueses se podem encontrar e lutar por um País que não seja apenas para alguns, mas onde a grande maioria do povo possa viver bem. Foi para representar estas pessoas que o Partido Socialista foi criado. Elas são a nossa matriz, identidade e razão de existir”.

As eleições do Secretário-Geral do PS e dos delegados ao Congresso Nacional decorrem, em Ílhavo, no dia 15 de dezembro.