Ílhavo: “Muitos são os custos fixos que sufocam neste momento a tesouraria das colectividades” - Sérgio Lopes.

2020-07-28 15:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da concelhia de Ílhavo do Partido Socialista defende que o argumento utilizado pela maioria Social Democrata para justificar redução de apoios ao tecido associativo com o cancelamento de atvidades devido à pandemia não justifica tudo.

Sérgio Lopes entende que há “hipocrisia” no discurso da autarquia uma vez que os acordos de parceria com as associações não financiam exclusivamente a sua actividade mas também investimento.

Lembra que nem todas “travaram generalizadamente a sua actividade” uma vez que há “exemplos de colectividades de vários âmbitos que procuraram ser úteis às suas comunidades durante o confinamento”.

O dirigente reforça a importância do apoio à atividade corrente em tempo de pandemia uma vez que há quebra de receitas e, nem sempre, o correspondente abrandamento da despesa das associações.

“Muitos são os custos fixos que sufocam neste momento a tesouraria das colectividades”.

Dificuldades que o líder da oposição entende como estando para ficar nos próximos meses e que, segundo Sérgio Lopes, deveriam merecer resposta municipal.

“Nem o ano de 2020 acabou com o fim do Estado de Emergência. Prossegue até dezembro e até lá devemos viver. E bem sabemos o quão importantes são as associações para uma comunidade viva”.