Distrital do PS aplaude plano de investimentos do Governo para o distrito de Aveiro.

2020-10-23 20:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Federação de Aveiro do Partido Socialista “congratula-se” com os investimentos previstos pelo Plano Nacional de Investimentos 2030 (PNI 2030) para o distrito de Aveiro com a Linha do Vouga (na foto) como elemento distintivo pela aposta na eletrificação da linha ainda que mantendo a bitola.

A sessão de apresentação do Plano, por Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação, realizada esta quinta-feira, dia 21 de outubro, confirmou um “conjunto histórico” de investimentos há muito prometidos mas os calendários ainda não são claros.

Distrital do PS e deputados dizem estar a cumprir com as reivindicações.

As ligações à Região do Tâmega e Sousa (IC35 Penafiel/Entre-os-Rios) e a Sever do Vouga (IC35 Sever do Vouga – IP5) surgem como apostas definidas para o interior do distrito.

Aborda ainda o eixo rodoviário Aveiro-Águeda e a ligação do Nó de Águeda do IC2 à EN235 em Perrães para garantir o melhor acesso à A1 em Aveiro Sul e a ligação do Parque Empresarial do Casarão ao IC2.

No âmbito dos investimentos ferroviários está garantida uma nova linha Porto – Lisboa, a modernização da Linha do Vouga e a ligação ferroviária com a Beira Alta.

No caso do Porto de Aveiro há previsão de 113 milhões de euros a investir no decurso do PNI 2030.

A concelhia do PS de Águeda destaca o que entende ser o cumprimento de promessas assumidas.

Realça o Eixo Rodoviário Aveiro – Águeda; EN333 Ligação do Nó de Águeda do IC2 à EN235 Perrães para acesso à A1 (Aveiro Sul) e ligação do Parque Empresarial do Casarão ao IC2.

“Obras que Águeda conquistou por direito próprio, dada a pujança e dinamismo das suas gentes e empresas. O Partido Socialista de Águeda congratula-se por os seus candidatos após eleitos honrarem a sua palavra e defenderem as reivindicações da população, de ver estas obras em plano e acredita que em serão uma realidade”.