Aveiro: PS prepara "sementeira" a pensar nas autárquicas de 2025.

2022-10-24 09:32

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Paula Urbano Antunes quer “antecipar o futuro” e começar a preparar as eleições autárquicas de 2025 e a distrital, liderada por Jorge Vultos Sequeira, reforça a mensagem salientando que as próximas autárquicas são a "grande oportunidade" para o PS recuperar o seu peso em autarquias do distrito de Aveiro.

O dirigente falava na tomada de posse de Paula Urbano, na concelhia de Aveiro, para lembrar que vai haver final de ciclo em inúmeras autarquias, onde os autarcas que têm dominado os atos eleitorais saem de cena por imposição da limitação de mandatos (com áudio).

Paula Urbano admite que o desafio é mesmo a “sementeira” com tempo e horas (com áudio).

“Pelo futuro, importa começar a trabalhar. Já. Sem interrupções. No processo de escolha e preparação de candidatos, bem como no programa eleitoral, com os quais concorreremos às eleições autárquicas de 2025”, declarou no discurso de tomada de posse.

A dirigente que tem, no currículo, uma passagem pelo executivo, à época liderado por Élio Maia, assume que a união é “chave” para conseguir um projeto vencedor.

Garante uma liderança para todos os socialistas “independentemente das suas escolhas recentes para o ato eleitoral interno”.

A dirigente quis vincar como prioridades a mobilização interna para o projeto socialista mas também a sua comunicação externa (com áudio)

À margem da cerimónia, Paula Urbano comentou as mudanças na representação socialista no executivo aveirense.

Em declarações ao site “Notícias de Aveiro”, a dirigente afirmou-se surpreendida com as suspensões de mandato de Manuel Oliveira de Sousa (recandidato derrotado à liderança concelhia) e Joana Valente.

O anterior presidente da concelhia apresentou também a demissão da concelhia e não marcou presença na cerimónia.

“Se foi por causa das eleições internas, não faz sentido. Se existem outros motivos, desconheço. O povo confiou os mandatos, seriam para levar até ao fim. Fui vereadora e assim fiz”, comentou Paula Urbano.