Aveiro: "Ou temos um presidente que quer seguir outros voos ou que põe os pés na terra" - Manuel Sousa.

2019-05-13 09:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os vereadores do Partido Socialista desafiam Ribau Esteves a esclarecer se está mais focado em Aveiro ou a pensar em “voos” na política nacional.

Manuel Sousa, dirigente da concelhia socialista e vereador da oposição, nota no autarca discursos críticos dirigidos ao Governo de onde tira o melhor sem dar crédito e para onde empurra as culpas do que não está bem.

E para os socialistas esses discursos estão relacionados com as ambições do autarca aveirense a quem aconselham maior preocupação com a vida dos cidadãos nas suas dimensões mais locais.

O exemplo foi dado na reunião pública da semana passada em Aradas. O PS questionou a “dinâmica cultural e desportiva”, a situação do Centro Cívico de Aradas, o futuro do edifício Eça de Queirós, o pavilhão do Carocho e envolvente, a requalificação da antiga Escola Primária de Verdemilho para que as Associações tenham um “espaço digno” para as suas atividades, a envolvente à “Fábrica da Pinheira” e o processo do posto de abastecimento junto à rotunda do Botafogo.

A manutenção do espaço público é outro dos temas que preocupa os vereadores do Partido Socialista.

A qualidade dos pavimentos, a limpeza de ervas e valetas, a recolha de resíduos sólidos, o uso do glifosato, a manutenção dos passadiços de Esgueira e o tabuado na zona do Cais do Paraíso e os transportes são apontados como exemplos de uma dimensão mais “terrena” mas com importância decisiva na qualidade de vida.

Manuel Sousa reforçou essa ideia no final da sessão solene do Feriado Municipal deste domingo em que acusou Ribau Esteves de anunciar altos voos e, ao mesmo tempo, voar a baixa altitude (com áudio)