Aveiro: Iniciativa Liberal apresenta candidatura autárquica no Jardim do Rossio.

2021-08-20 10:56

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo de Aveiro da Iniciativa Liberal cumpre, este sábado, a apresentação pública dos candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Aveiro.

Escolheu o Jardim do Rossio para assinalar esse momento num dos locais que tem estado sujeito a maior debate em função do projeto de obras previsto para o local e em fase de arranque.

A apresentação, a partir das 17h, contará com a presença dos candidatos Miguel Gomes (cabeça de lista à Câmara de Aveiro); Tomás Pereira (cabeça de lista à Assembleia Municipal de Aveiro) e António Ferrari (candidato à União de Freguesia da Glória e Vera Cruz).

Carlos Guimarães Pinto, economista, Professor de Economia na Faculdade de Economia do Porto, ex-Presidente da Iniciativa Liberal e Presidente Executivo do “Instituto mais Liberdade”, é convidado da sessão.

Intervenção em nome do “Liberalismo”, da iniciativa privada, e contra o “paternalismo estatal”.

“Será a apresentação de 3 candidaturas que têm como objetivo liberalizar Aveiro, aumentar a transparência entre a câmara e os munícipes, garantir a liberdade de escolha dos Pais e dos alunos no estabelecimento de ensino a ingressar e reduzir os impostos cobrados pela autarquia de forma a que os cidadãos tenham mais rendimento disponível para dinamizar livremente a economia”, refere nota da candidatura de Miguel Gomes.