Aveiro: Apoios à atividade económica na agenda da reunião de Câmara.

2020-12-03 09:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro reúne, esta quinta, em sessão pública nos Paços do Concelho.

Na agenda apoios sociais e de estímulo à atividade económica em tempo de pandemia.

O autarca de Aveiro anunciou no início desta semana, em conversa online, que está preparado para reforçar os mecanismos de apoio no início de 2021.

A partir das 15h30, no salão nobre dos Paços do Concelho, há vários pontos na agenda sobre atribuição de apoios, no âmbito do Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica e no âmbito do Fundo de Apoio a Famílias.

É também dia para a ratificação da Declaração de Parceria solicitada à Câmara Municipal de Aveiro pela EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza - Núcleo Distrital de Aveiro.

Na agenda do Executivo está a declaração sobre a “inexistência de localização alternativa fora da REN e as vantagens ambientais da localização pretendida” para o projeto de qualificação urbana entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas.

Este um tema que promete debate político uma vez que não é consensual o aumento dos fluxos de tráfego na zona junto à marinha da Troncalhada que vai alterar a configuração do arruamento e a deslocalização do espaço museológico.