Autárquicas: PS e PAN reportam falta de funcionário na escola da Presa.

2021-09-17 16:15

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura Viva Aveiro afirma que “atrasos” na colocação de funcionários nas escolas estão a provocar constrangimentos na abertura do ano letivo.

Manuel Sousa refere o caso da EB1 da Presa onde as aulas terão começado sem uma pessoa para assegurar o prolongamento e o almoço das crianças.

"É lamentável. Um ano, com a pandemia a exigir mais serviços às escolas, para fazer este concurso que, mesmo assim, não conseguiu colocar nas escolas, a 1 de setembro, os profissionais a contratar é demasiado mau para ser verdade. Ou trata-se de inabilidade política para a matéria ou intenção descarada de demonstrar grande eficácia na véspera de eleições autárquicas”.

O PS e o PAN insistem que a operação de colocação concretizada na semana passada (reuniões de Câmara e Assembleia) é um mau exemplo.

“A negligência a que as escolas em Aveiro foram votadas de há uns anos para cá não tem precedentes. A educação, como qualquer um dos serviços prestados por uma Câmara, não pode andar ao sabor de calendários eleitorais”.

O número de crianças inscritas no início do ano letivo foi considerado insuficiente para colocar animadora no local e o trabalho esteve entregue às assistentes operacionais.

A autarquia diz que com mais inscrições, esse serviço passa a ser garantido a partir de Segunda-feira.

 

 

Notícia atualizada este domingo, dia 19, às 16h25