Aradas: Freguesia vai ter espaço para atividades culturais.

2023-05-11 14:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aradas é uma freguesia a viver uma etapa de investimento público em várias frentes e o presidente da Câmara de Aveiro deu sinal sobre as principais obras em curso e projetos em fase de preparação no decorrer da visita à freguesia.

Acompanhado pela Presidente da Junta de Freguesia, Catarina Barreto, e por alguns Autarcas Municipais e da Freguesia, Ribau Esteves esteve na área de requalificação do Centro Cívico de Aradas.

Obras de 1,1 milhões de euros para resolver problemas estruturais identificados na impermeabilização da cobertura, na renovação de todas as infraestruturas e redes, readaptação de espaços funcionais e melhoria das condições de acessibilidade numa área do centro da freguesia aque vai contar com novo espaço para a realização de atividades culturais e sociais com carácter regular e pontual.

Nos projetos do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências destaque para a requalificação do Parque do Eucalipto e espaço verde envolvente (50 mil euros), operação que se encontra em fase de elaboração de projeto.

Em curso está a empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica do Bonsucesso, num investimento de 1,1 milhões de euros e a reabilitação da Rua Direita de Aradas.