Aberto concurso para a obra de beneficiação da EN-223 entre IC-2 e A1.

2015-09-30 12:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Na semana em que o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional anunciou que seria possível estruturar, até 7 de outubro próximo, uma candidatura a fundos europeus com vista à construção de parte da via Feira/Arouca, foi publicado no Diário da República o concurso para a obra de beneficiação da EN-223 entre o nó de Arrifana, do IC-2, e o nó de Santa Maria da Feira da A-1.

O valor base ascende a 3,2 milhões de euros, prevendo a intervenção ao nível do pavimento da drenagem e das obras acessórias, para além a construção de três rotundas.

O trunfo é lançado a poucos dias das eleições depois de uma troca de palavras entre as principais candidaturas. O governante havia anunciado na sessão de abertura da Feira das Colheitas, em Arouca, a candidatura a fundos europeus para o melhoramento das zonas industriais de Escariz, que inclui uma ligação capaz à A32, no concelho de Santa Maria da Feira.

“Estamos a fazer as coisas certas e a fazer o que temos de fazer para que esta estrada se torne uma realidade”, referiu, na ocasião, Castro Almeida, lembrando que o quadro comunitário de apoio “Portugal 2020” não privilegia a construção de novas vias, pelo que o enquadramento na modernização das zonas industriais poderá constituir-se como uma “solução bem encaminhada” para a execução do que falta da via Feira/Arouca.

Paulo Cavaleiro, deputado do PSD, lembra tratar-se do corolário de "um árduo trabalho da maioria", que mostra “quem, de facto, trabalha pelos interesses da região”. “Fica, assim, claro, quem defende os interesses da região, ao mesmo tempo que dá o seu contributo para a recuperação do país”.