Vista Alegre abre espaço no Aeroporto de Lisboa.

2023-11-17 08:32

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre garante presença no Aeroporto de Lisboa em loja "PopUp".

Abre um espaço comercial em parceria com a Portugal Duty Free, empresa responsável pela gestão de espaços comerciais nos aeroportos nacionais.

Novembro assinala esse momento que distingue a marca de Ílhavo à beira de celebrar os 200 anos.

Na PopUp Store (loja temporária de marca) passam a estar disponíveis coleções, icónicas, de porcelana, cristal e têxtil para que os passageiros possam levar consigo uma recordação de Portugal.

Para Nuno Barra, Administrador da Vista Alegre, esta é uma presença que faz todo o sentido.

“A presença num espaço onde passam diariamente pessoas de todo o mundo é importante não só como montra para a marca como também é demonstrativo de que Portugal tem produtos de excelência em muitas áreas”.

“Este espaço comercial, resulta de uma parceria entre a Portugal Duty Free e a Vista Alegre no sentido de promover as marcas que melhor representam o nosso país no que toca a qualidade, design e originalidade”, acrescenta Alain Brun, CEO da Portugal Duty Free.

A fábrica de porcelana Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, distrito de Aveiro.

Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional.

Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão e de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de “tableware” e “giftware” da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis.

Em 2009, o Grupo Vista Alegre Atlantis passou a integrar o portefólio de marcas do Grupo Visabeira, após a oferta pública lançada com sucesso sobre as ações da Vista Alegre Atlantis.