LUGGit garante o reforço das capacidades de investimento com 600 mil euros da GED Ventures Portugal.

2023-11-21 11:03

Categoria: 

Concelho: 

A LUGGit garante o reforço das capacidades de investimento com 600 mil euros da GED Ventures Portugal.

Reforço de meios para a startup portuguesa, fundada em Aveiro, que desenvolveu uma solução considerada pela Organização do Turismo, como uma das ideias mais inovadoras do sector, que recolhe, armazena e entrega a bagagem no momento e local desejados pelos seus utilizadores.

Para Francisco Lino Marques, partner e membro do Conselho de Administração da GED Ventures Portugal, “a LUGGit é uma das mais promissoras startups portuguesas de Logistics Tech, pelo que este investimento permitirá acelerar o desenvolvimento tecnológico, posicionando esta solução como uma das mais inovadoras do setor do turismo”.

Sediada em Aveiro, a LUGGit foi fundada em 2019, com o objetivo de retirar a bagagem da equação de viajar.

Através de um conceito inovador e sustentável, a LUGGit permite aos passageiros uma experiência mais agradável e uma melhor gestão do tempo, sem preocupações com malas.

Após esta ronda de financiamento, a LUGGit atinge 2,2 milhões de euros em investimento, contando, além da GED Ventures Portugal, com a Caixa Capital e a Portugal Ventures como investidores.

Para Ricardo Figueiredo, CEO e um dos fundadores, “esta ronda é um reflexo do trabalho que temos vindo a realizar nos últimos anos e um passo importante no crescimento e maturidade da empresa, permitindo crescer a equipa e colocar a LUGGit nas principais cidades europeias".

A GED é um grupo financeiro independente e internacional, estando presente na Europa, Estados Unidos da América e América do Sul.

Atualmente, gere mais de mil milhões de euros em ativos nas áreas de Venture, Private Equity e Infraestruturas, assentes no propósito ESG-friendly ethos, presente desde a sua fundação e incorporado em todos os momentos do ciclo de vida dos seus Fundos.

Sob o desígnio #Tech4Purpose, a GED Ventures Portugal tem como objetivo o apoio a tecnologias capazes de transformar o mundo, que promovam a sustentabilidade e que sejam capazes de deixar um legado viável e promissor às gerações futuras.