Albergaria: Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego do Município abre novo concurso.

2023-12-19 09:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria quer fomentar a criação do próprio emprego.

Tem abertas candidaturas ao Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego do Município.

Pelo nono ano consecutivo, a Câmara Municipal vai apoiar a criação e fixação de novos negócios no Concelho, através da atribuição de incentivos financeiros e apoio técnico.

O programa prevê a atribuição de uma bolsa de incentivo, concretizada através de um subsídio anual, não reembolsável, no montante de 3000 euros e de um apoio à contratação de serviços externos, no valor de 1000 euros.

São elegíveis ao Programa de Incentivos os candidatos com ideias de negócio, a constituir empresa, sediada no Município de Albergaria-a-Velha, nos 60 dias úteis seguintes à aprovação da candidatura, bem como empresas Albergarienses constituídas há menos de 180 dias úteis.

As candidaturas podem ser entregues pessoalmente na Incubadora de Empresas, remetidas por correio registado com aviso de receção ou enviadas via correio eletrónico para incubadora.empresas@cm-albergaria.pt.

Até 1 de março é possível formalizar a candidatura.

O Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego tem como objetivo incitar empreendedores a investir e formalizar a sua ideia de negócio, promovendo, deste modo, o desenvolvimento da economia local e a criação de condições para a empregabilidade.

Desde a sua criação em 2015, o Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego já recebeu 149 candidaturas, tendo apoiado 87 projetos.

As empresas criaram mais de 110 postos de trabalho e registam uma faturação superior a 5 milhões de euros. A taxa de sobrevivência dos projetos apoiados é de 94, 5%.