Albergaria: Empresários reúnem em fórum que debate futuro da indústria.

2023-11-10 07:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Albergaria recebe a oitava edição do Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro.

O evento conta com a presença de representantes de entidades públicas e privadas, destacando-se o Ministro da Economia, António Costa Silva, os deputados do Parlamento Europeu, Maria da Graça Carvalho e Paulo Rangel e o Presidente da Confederação Empresarial de Portugal, Armindo Monteiro.

A 8ª edição deste Fórum tem como mote “Mais e Melhor Indústria. Melhor Emprego” e vai acolher cerca de 450 empresários das mais diversas áreas.

Programas de qualificação e requalificação das empresas para a transição verde e digital prometem marcar a agenda deste ano no regresso ao formato presencial.

A discussão irá centrar-se também em temas relacionados com a inteligência artificial, a cibersegurança, a produtividade nas empresas, a economia circular e digital, a transição energética, o financiamento e fiscalidade.

Com início marcado para as 14h30 desta sexta, o 8º Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro abrirá com as intervenções de António Loureiro e Santos, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, Fernando Castro, Presidente da AIDA CCI, e António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar.

O dirigente da associação industrial não vai fugir ao momento e diz que é necessário debater o estado do Estado Português (com áudio)

Às 15h Carlos Tavares, Economista e Coordenador do Observatório de Políticas Económicas abre as intervenções com uma abordagem ao tema “Um Caminho para Portugal – Uma política económica integrada”.

A encerrar as intervenções, Paulo Rangel, Deputado do Parlamento Europeu e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PPE, apresenta uma abordagem mais focada na presença das empresas fora do país: “A geopolítica e a internacionalização das empresas”.

Após estas intervenções, Armindo Monteiro, presidente da CIP e Fernando Castro, Presidente da Direção da AIDA CCI farão o encerramento do 8º Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro.