João França entre os melhores do mundo no Triatlo.

2017-10-04 11:10

Categoria: 

Concelho: 

João França, do Galitos está no top-20 mundial no Mundial de Tritatlo no seu escalão etário.

O Campeonato de Mundo de Triatlo de Grupos de Idade realizou-se em Roterdão, na Holanda. O Clube dos Galitos esteve presente com dois atletas da sua equipa sénior que assim representaram Aveiro e o país num evento com milhares de triatletas.

Este evento juntou atletas amadores de todo o mundo competindo no respetivo grupo de idade, fosse na distância sprint ou na distância olímpica, num total de cerca de 4000 triatletas que encheram de cor e festa a zona portuária central de Roterdão, num evento que se realizou em paralelo com a última etapa do Campeonato de Mundo de Triatlo de Juniores e Elites.

Participando na prova principal de grupos de idade, realizada na distância olímpica, Ricardo França foi o 1º galináceo a entrar em ação ao competir no grupo de idade 30-34 anos, completando a sua prova em 02:17:38 horas, alcançou o 77º lugar no seu grupo de idade (546º da geral). Logo de seguida entrou em ação João França, no grupo de idade 35-39 anos. O experiente atleta do Galitos terminou a sua prova em 02:06:42 horas, alcançando o 18º lugar mundial no seu grupo de idade (136º da geral).