Galitos eleito clube do ano na natação centro norte. Treinador Élio Terrível recebeu medalha de ouro.

2023-10-24 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos esteve em destaque na Gala da Associação de Natação Centro Norte de Portugal que homenageou os atletas e agentes desportivos que se distinguiram na época 2022/2023.

Cerimónia este fim de semana no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro.

Um hino à resitência. É desta forma que o Clube de Aveiro olha para a distinção como clube do ano de natação pura da ANCNP.

Fora da sua casa habitual que está em obras, o Galitos realça a resiliência que permite manter a capacidade de obter resultados.

“Este galardão é tanto mais importante quando alcançado numa época tão difícil onde as dificuldades para simplesmente poder treinar foram enormes e muito difíceis de ultrapassar. Não fosse o esforço de cada atleta, de cada pai e dos nossos treinadores estes prémios não seriam possíveis. Esta gala acaba por isso por ser um hino à resistência de todos e de cada um”, refere a secção que espera poder voltar às piscinas que estão em obras.

Foram vários os atletas com meldalhas de Honra Desportiva (Atletas do ano) e de mérito desportivo mas o destaque vai para as Medalhas de Ouro para Gino Caetano (natação adaptada) e o treinador principal Élio Terrível.

Uma distinção que elogia as carreiras.

Nuno Gonçalves, Élio Terrível e Rui Santos viriam a garantir distinções para treinadores pelo mérito desportivo.

“A direção da secção agradece a TODOS os seus atletas (natação pura, master e águas abertas) pela sua incrível capacidade de resistência e espera ainda no decorrer da época de inverno poder recuperar os treinos na nossa piscina”.