Costa Nova: Vela em tempo de pandemia com as 4 horas da Costa Nova.

2020-08-11 17:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Clube de Vela da Costa Nova e a Associação Náutica da Torreira voltam a juntar-se para a Regata 4 Horas da Costa Nova.

A Associação Regional de Vela do Norte também dá o seu contributo ao evento do próximo fim de semana (15 e 16 de agosto) numa das suas mais emblemáticas regatas.

A Regata 4 Horas da Costa Nova mantém o formato de anos anteriores com a prova disputada em duas mangas, a primeira com largada na Torreira e chegada à Costa Nova, no dia 15 de agosto, e a segunda na Costa Nova, no dia 16.

A regata é aberta a barcos de todas as classes e cruzeiros de patilhão móvel e as inscrições estão abertas até às 12h30 do dia 14 de agosto.

Para garantir a segurança de todos, serão implementadas medidas de segurança extraordinárias e respeitadas as orientações da DGS.

A direção do CVCN reconhece que não é fácil manter a prova atendendo ao momento. As regras impostas acabam por elevar o grau de exigência mas a vontade de velejar leva por diante este objetivo (com áudio)

A prática da vela está a levar ao aumento dos candidatos à escola de vela do CVCN.

João Paulo Marques, presidente do clube da Costa Nova, adianta que há mais candidatos à aprendizagem no verão em fase de desconfinamento (com áudio)