Ciclismo: Volta a Albergaria em Bicicleta marcada para domingo.

2022-05-13 15:36

Categoria: 

Concelho: 

A elite do pelotão nacional de ciclismo está de regresso às estradas da região para a 21ª edição da Volta a Albergaria em Bicicleta, prova que se realiza este domingo.

A clássica de Albergaria tem um percurso de 155 km e percorre todas as freguesias do concelho de Albergaria-a-Velha, ligando as zonas do Baixo Vouga às serranias do interior, num misto de paisagens e orografia que serão um desafio para os ciclistas e uma boa jornada para os amantes da modalidade.

A prova tem início marcado para as 11h45, com partida da Alameda 5 de Outubro, no centro da cidade.

Ao longo do percurso circular, os ciclistas fazem três passagens pela linha de meta, terão cinco metas-volante ao gosto dos "spinters" em Angeja e na Branca, e duas passagens pelas "metas de montanha" de 3ª categoria colocadas no Alto da Espinheira (passagem às 13:30 e 15:02) e em Açores (13:55 e 15:24).

A chegada à meta, colocada na Avenida José Homem de Albuquerque, está prevista para as 15:38.

Com cerca de uma centena de atletas inscritos das melhores equipas nacionais, a 21ª edição da Volta a Albergaria em Bicicleta promete um dia de espetáculo velocipédico nas estradas de Albergaria, naquela que é já uma prova clássica e bastante aguardada no calendário nacional, com chegadas sempre emocionantes à linha de meta e bastante público presente.

Durante a manhã irá decorrer ainda a 3ª etapa da Taça de Portugal de Paraciclismo, com um percurso circular no centro da cidade, com a partida agendada para as 9h30.