Aveiro: Fernando Gomes visita obra da aldeia do futebol da AFA.

2020-07-07 10:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Fernando Gomes, Presidente da FPF, visitou esta segunda-feira a construção da Aldeia do Futebol, da Associação de Futebol de Aveiro, para verificar o andamento das obras.

Acompanhado, entre outros, de Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), e Alberto Roque, membro da AFA, que coordena a obra, o responsável máximo federativo inteirou-se de todo o processo e observou no terreno o desenvolvimento da empreitada.

"O Dr. Fernando Gomes ficou satisfeito com a evolução da obra, principalmente por verificar que a AFA está a cumprir o que prometeu e que se encontra perfeitamente alinhada com a FPF, dando sequência ao projeto «Uma Associação, Uma Academia»", sublinha Alberto Roque.

A iniciativa visa dotar as associações de todo o país de centros técnicos, tendo a AFA efetivado uma parceria com a autarquia de Aveiro para a implantação da infraestrutura na zona envolvente ao Estádio Municipal de Aveiro.

A primeira fase de construção da Aldeia do Futebol de Aveiro prevê-se que esteja concluída até final de agosto e contempla a criação de dois campos de relva sintética, um de futebol de 11 e outro de 7, seis balneários, bancada e respetiva cobertura, iluminação e vedação.