Universidade de Aveiro faz novos "embaixadores".

2023-01-20 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O Diretor da Amnistia Internacional está entre os homenageados com o título Embaixador UA.

A Universidade de Aveiro recebe, esta sexta-feira, 20 de janeiro, a partir das 14h30, na Sala de Traduções do Edifício Central e da Reitoria, o 1º Encontro Quadrimestral de Embaixadores UA.

O evento vai ficar marcado pela entrega formal, em cerimónia pública, de seis títulos.

Entre os homenageados estão Pedro Neto, Diretor Executivo da Amnistia Internacional, e Richard Tavares, Project Adviser na Agência Executiva Europeia para o Clima, Ambiente e Infraestruturas.

Para além da apresentação dos seis Embaixadores UA, haverá ainda espaço para um Momento de debate/brainstorming, com a participação de todos.

Os encontros quadrimestrais terão sempre um tema específico associado e visam envolver cada vez mais os alumni na ação, dentro e fora da Universidade de Aveiro.Na lista de “embaixadores” estão Ana Cristina Pires, investigadora do Centro de Robótica e Sistemas Autónomos do INESC TEC; Luciana Génio, analista ambiental da International Seabed Authority; Pedro Neto, Diretor Executivo da Amnistia Internacional; Richard Tavares, project adviser na Agência Executiva Europeia para o Clima, Ambiente e Infraestruturas; Carlos Alves, fundador e administrador da empresa HFA e Marco Ferreira, diretor técnico da Head Y-EMEA Technical Service Centre.

O evento arranca às 15h com abertura a cargo do Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira.

A partir das 15h40 há momento de debate/brainstorming.