Tulha vai ajudar 36 pessoas com Cabazes de Natal.

2020-12-18 08:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens A Tulha faz balanço positivo à Campanha Solidária da Tulha.

A Campanha de Recolha de Bens Alimentares sob o lema “O Pai Natal podes ser Tu”, promovida pelo Grupo de Jovens “A Tulha”, ajuda 36 pessoas.

O Grupo espalhou pelo comércio local vários pontos de recolha para facilitar a adesão da comunidade e dinamizar este setor de atividade tão prejudicado nos tempos que correm.

Como resultado desta campanha a associação conseguiu fazer 14 cabazes bem recheados que totalizam um apoio a cerca de 36 pessoas.

Rafael Vaz, Presidente da associação, afirma que “esta campanha é especial porque o seu sucesso é garantido exclusivamente pela comunidade. São as pessoas que tomam conhecimento da nossa Campanha, que visitam o comércio local, que decidem comprar bens e que têm o ato solidário de os deixar nos pontos de recolha.”

Salientando que “a associação apenas impulsiona a comunidade a participar e trata da logística” referindo que “nenhum dos bens alimentares entregues foi adquirido pela associação. Tudo foi doado pela comunidade”.

O Grupo registou um aumento dos bens alimentares doados e não esconde a satisfação e emoção por sentir que num momento particularmente difícil, a comunidade sentiu que é importante pensarmos nos mais frágeis e necessitados.