Troféus Internacionais José Bento Pessoa e Alves Barbosa animam velódromo de Sangalhos.

2023-12-15 10:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia - Velódromo Nacional, em Sangalhos, acolhe este fim de semana, 16 e 17 de dezembro, a última prova pontuável da Taça de Portugal de Pista, integrada nos Troféus Internacionais José Bento Pessoa e Alves Barbosa. As entradas são gratuitas.

As provas no Velódromo Nacional decorrem no sábado, entre as 10h00 e as 22h00, com o Troféu Internacional de Pista José Bento Pessoa.

As provas UCI Classe 2 serão de Omnium (elites), Madison (elite masculina), Scratch (sub-23 femininas e juniores) e Corrida por Pontos (juniores).

O troféu inclui ainda os eventos nacionais de Scratch (juvenis e cadetes), Quilómetro (juvenis) e Corrida por Pontos (cadetes).

No domingo, a competição na pista continua com o Troféu Internacional de Pista Alves Barbosa, entre as 10h00 e as 22h00.

Desta feita, as corridas UCI Classe 2 incluem Omnium (elites), Madison (elite masculina), Scratch (juniores e paraciclismo), Corrida por Pontos (elite feminina e juniores) e Perseguição Individual (paraciclismo).

Os eventos nacionais serão de Scratch (elites A e masters) e Corrida por Pontos (elites A e masters).

Nos dois troféus internacionais, todas as provas para as categorias de juniores, juvenis, cadetes, paraciclismo, elites A e masters pontuam para a Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa 2023.

As provas contam com 184 atletas inscritos, dos quais 128 são portugueses, em representação de 14 países: Argélia, Áustria, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grécia, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Israel, México, Países Baixos, Portugal e Roménia.

A seleção portuguesa faz-se representar pelos seguintes atletas Elite: Beatriz Roxo, Carlos Salgueiro, César Martingil, Daniela Campos, Daniel Dias, Diogo Narciso, Diogo Oliveira, Duarte Mixão, Iúri Leitão, João Martins, Maria Martins, Rodrigo Caixas e Tiago Nunes.

De referir que para o primeiro trimestre de 2024 estão agendadas algumas provas de ciclismo de pista, nomeadamente os Campeonatos Nacionais Juventude (20 janeiro); Campeonatos Nacionais de Pista (21 janeiro); Troféu Internacional de Pista - Sunlive (1 março); e o GP Internacional Pista Artur Lopes (2 e 3 março).