Tour "Portugal sou Eu" passa por Aveiro.

2017-05-08 21:15

Categoria: 

Concelho: 

O “Tour Portugal Sou Eu”, que partiu no dia 26 de abril de Lisboa para iniciar uma viagem que irá passar por 15 cidades de Portugal, chega esta terça a Aveiro.

Durante todo o dia, a carrinha do “Tour Portugal Sou Eu” vai estar na Praça Marques de Pombal para divulgar o programa junto de um vasto número de consumidores e de empresários locais.

Durante um mês, o “Tour Portugal Sou Eu” vai passar por Santarém, Leiria, Coimbra, Bragança, Aveiro, Braga, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Tavira, Torres Vedras e Lisboa.

Com esta viagem, que irá percorrer um total de 1.800 quilómetros e passar por 14 distritos, o “Tour Portugal Sou Eu” vai dar a conhecer os produtos de mais de duas dezenas de Empresas Aderentes ao programa e sensibilizar largas centenas de consumidores para a importância da iniciativa “Portugal Sou Eu” para a economia nacional.

O programa arranca às 10h00 com Boas vindas por Fernando Paiva de Castro, Presidente da Associação Industrial. As 10h15 há “Conversas” com Maria João Cravo da “Pássaro de Seda Atelier” sob o tema “Cooperação in Portugal Sou Eu - um estímulo à Inovação”; José Francisco Silva, Presidente da Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro sobre “Produtos Tradicionais - uma procura turística em crescimento”.

Haverá provas de degustação de Queijos com “Lacticínios de Azeméis, Lda.”, apresentação de produtos Portugal Sou Eu, Trabalhos ao Vivo de Artesanato de “Rosa Manuela Cunha” e às 15h uma conversa com Ribau Esteves (Presidente do Município de Aveiro), Jorge Sampaio (Presidente da Associação Rota da Bairrada) e Carlos Manuel Plácido da Silva (Presidente da Associação Criadores da Raça Marinhoa).

Este programa “Portugal Sou Eu” pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.