Severi Theatrum Festival estreia o espetáculo comunitário “A minha aldeia”.

2023-06-17 08:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Severi Theatrum Festival estreia o espetáculo comunitário “A minha aldeia”.

Declaração de amor de 16 severenses à sua terra.

A nova criação Severi aborda aventuras hilariantes, como explica a autora da dramaturgia, Patrícia Fernandes.

“Na minha aldeia nascem projetos que afastam diferenças e juntam todos por uma causa, sem, contudo, conseguir evitar confusões e mal-entendidos. Há novas amizades, amizades de toda a vida, amores e desamores. Segredos, emoções e sonhos que renascem a cada amanhecer. Há danças que começam. Mesmo que fora de ritmo, embalam-nos, porque, quando rodamos de mãos dadas é sempre especial. No fundo, poderia ser, a aldeia de qualquer um de nós, que é o mesmo que dizer, aquele local em que vivemos, crescemos e chamamos de a nossa terra”.

A associação cultural aposta na criação artística, com mais um texto e encenação originais, inspirados nas vivências, tradições, histórias, rostos e mãos dos protagonistas do universo comum a que todos chamam de “a minha aldeia” e escolhe os severenses para protagonistas.

“A Severi assumiu, desde o primeiro dia, o compromisso de trabalhar na formação de novos públicos, na mediação cultural e na democratização das artes e é neste sentido que a coletividade tem trabalhado na criação de novas dramaturgias, explorando muitas vezes as memórias e o universo comum que partilhamos: Sever do Vouga, contribuindo, assim, para trabalhar o sentimento de pertença dos severenses. Por outro lado, a possibilidade de qualquer severense poder integrar ativamente um projeto cultural e de podermos contribuir para uma programação cultural mais rica e eclética, deixa-nos orgulhosos e confiantes no caminho que estamos a trilhar”, resume a diretora artística.

Estreia este sábado no Centro das Artes.