Sever: Município com programação para idosos.

2022-09-25 19:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A primeira edição da Semana do Idoso, promovida pelo Município de Sever do Vouga, decorre entre 26 de setembro e 01 de outubro, com um programa para seniores.

A sessão de abertura da Semana do Idoso terá lugar na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, no dia 26 de setembro, pelas 10h00, e o encerramento está previsto para as 19h00, do dia 1 de outubro, no Parque Urbano da Vila.

“O objetivo da iniciativa visa promover a autonomia da população idosa (institucionalizada ou não), combater o isolamento geográfico, mas, sobretudo, quebrar a inibição e o isolamento social dos idosos, com um conjunto de dinâmicas socioculturais e intergeracionais”, afirma a vereadora Paula Coutinho, responsável do pelouro da Ação Social na Câmara Municipal de Sever do Vouga.

“O envelhecimento é cada vez mais um desafio, mas também uma oportunidade para a sociedade. Por isso, a ocupação do tempo e a participação social devem ser consideradas como uma parte importante na preparação para o envelhecimento”, frisa a autarca, salientando que o evento pretende assinalar o Dia Internacional do Idoso, comemorado a 01 de outubro.