Reforma nos cuidados de Saúde Mental chega à Região Centro.

2023-06-30 10:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A saúde mental volta a estar na primeira linha da saúde na região centro com a criação de equipas dedicadas que permitem uma visão mais próxima das respostas.

O Plano de Ação para as doenças mentais assume mudanças estruturais e quer envolver profissionais e instituições locais na definição dos circuitos.

João Redondo, coordenador regional na área da Administração Regional de Saúde do Centro, esteve em Ílhavo na apresentação do documento e assumiu a mudança de paradigma.

A saúde mental vai tentar estar mais próxima e de forma mais ágil dos utentes (com áudio)

A apresentação a cargo da Coordenação Regional da Saúde Mental da Região Centro com o apoio da Câmara de Ílhavo e do Serviço Local de Saúde Mental do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Psiquiatria da Infância e Adolescência e do Adulto) decorreu, ontem, no Ciemar.

João Redondo, coordenador regional, assume alterações que vão mexer com as diferentes sub-regiões da zona centro (com áudio)

Numa cerimónia que mobilizou profissionais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e agentes locais da área da saúde mas também representantes de escolas, IPSS, Segurança Social, forças de segurança e sociedade civil, a administração do centro hospitalar não escondeu a preocupação pela saúde mental como um dos temas que exige maior esforço do SNS.

Margarida França participou na apresentação do Plano e confessou que esta é uma resposta que surge no tempo certo perante desafios que se colocam também aos profissionais (com áudio)