Promotores do 'Techdays Aveiro' fazem balanço positivo no encerramento do evento.

2016-09-19 16:01

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os promotores do Techdays Aveiro fazem um balanço positivo no encerramento dos trabalhos, em três dias destinados a colocar em contacto as empresas, os institutos de desenvolvimento de soluções tecnológicas e as Universidades. Na área de exposições estiveram representadas ideias que estão a surgir no mercado com aplicações e serviços inovadores. A componente social é das que gera algum interesse. Liliana Costa apresentou a aplicação 'Seriousgiggle', dedicada aos seniores, e já testada no Centro Paroquial Nossa Senhora da Nazaré. (com áudio)

José Castro apresentou a tecnologia 'Winegrid' que mede parâmetros no controlo da produção de vinho em tempo real. "O segmento de mercado que queremos atingir fez com que conseguíssemos medir vários parâmetros do vinho. No actual momento a aplicação está ativada em França, América do Sul e Portugal", disse.

Dionísia Laranjeira levou ao conhecimento do público uma rede privada de comunicação para pais e professores que, dessa forma, "podem manter um contacto mais próximo sobre a vida nas salas de aula".

No espaço Altice esteve a perspetiva histórica dos comutadores telefónicos que deram origem a modernas centrais. Lourenço Moura contou a história por detrás da evolução tecnológica lembrando que foi um agente funerário a dar passos importantes nesta área.

O evento Tech Days disponibilizou várias soluções para aplicação em diferentes áreas.