PJ deteve jovem por violência contra ex-namorada e divulgação de fotografias íntimas.

2023-09-11 10:27

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve o suspeito dos crimes de pornografia de menores e violência doméstica.

Ação em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público no DIAP de Aveiro.

Caso asssociado a uma relação de namoro que terá envolvido, nos últimos tempos, “frequentes agressões físicas” que levaram ao termo da relação, nunca aceite pelo suspeito, e à posterior criação de perfis em redes sociais com fotografias íntimas da vítima, de 16 anos de idade.

O detido, com 17 anos, estudante, foi presente às Autoridades Judiciárias na comarca de Aveiro ficando proibido de contactar com a vítima e de se aproximar do local de residência da jovem, obrigado a apresentações periódicas e acompanhamento médico.

Numa outra ação, a diretoria do norte deteve um homem indiciado pela prática de crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual de menores nas imediações de estabelecimento de ensino em Oliveira de Azeméis.

O agora detido é padrasto de uma menor frequentadora do estabelecimento de ensino em causa, sendo o responsável pelo transporte da mesma para o local.

De acordo com a PJ, as idas à escola permitiram estabelecer contacto com outra menor, amiga da sua enteada, aproximando-se da mesma com intuitos amorosos e acabando por desenvolver uma atitude persecutória no sentido de a forçar a um relacionamento amoroso e sexual, tendo feito, segundo a PJ, “várias tentativas de o concretizar”.

Por outro lado, demonstrava tendência a perseguir e tentar abusar de outras menores, alunas do referido estabelecimento de ensino.

O detido, de 44 anos de idade, sem ocupação laboral, ficou proibido de contactar com as vítimas e de se aproximar do estabelecimento de ensino.