PCP de Ílhavo diz que continua a faltar política de mobilidade no Município.

2023-10-19 14:58

Categoria: 

Concelho: 

O PCP diz que dois anos depois da maioria Unir para Fazer não conseguiu alterar o paradigma da mobilidade no município de Ílhavo.

Numa passagem por vários arruamentos da Gafanha da Nazaré, uma delegação do PCP diz ter detetado problemas de segurança e na qualidade do piso para quem circula na cidade a pé ou de bicicleta.

E sublinha que continua a faltar a prometida articulação de meios de transporte.

O cruzamento das ruas Gil Vicente, de Damão e Trindade Coelho, a excesso de velocidade na Rua Gil Vicente onde se localiza o Lar Nossa Senhora da Nazaré, a falta de passeios, a Rua Padre Américo e os acessos à Escola Básica da Marinha Velha “com passeios descontínuos e sem espaço para estacionamento”, o cruzamento com a Rua S. Francisco Xavier onde existem semáforos mas muitas vezes desligados e a Rua Dom Manuel Trindade Salgueiro onde foi construída uma “ciclovia estreita” foram apontados como maus exemplos de uma mobilidade pouco segura.

Cita o programa do movimento “Unir Para Fazer” para dizer que os pontos apresentados no manifesto eleitoral estão por cumprir.

“Pois, passados 2 anos de executivo camarário, pouco ou nada foi feito no sentido de criar essas prometidas condições e alterar o paradigma segregador que se mantém”.