Ovar: JSD pede criação de plataforma para divulgar comércio local.

2020-12-29 08:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A JSD Ovar visita comércio local para ouvir as reivindicações e entrega propostas à Câmara Municipal sugerindo desde logo medidas para a promoção do comércio.

Sustentar o comércio em tempo de pandemia é um dos desafios que enfrentam comerciantes em todo mundo.

Os jovens Sociais Democratas foram ao terreno e entregaram à Câmara Municipal de Ovar um conjunto de propostas com o intuito de ajudar o comércio local durante 2021 a recuperar do impacto provocado pela pandemia COVID-19.

Entre as medidas apresentadas encontra-se uma campanha de comunicação para promoção do comércio local, a isenção permanente de parquímetros para veículos elétricos e a criação de uma plataforma de divulgação de produtos e de comerciantes locais.

Tiago Palha, Presidente da JSD Ovar, destacou a iniciativa a dois níveis.

“Por um lado, fomos ao terreno, visitámos os comerciantes, ouvimos os seus anseios e demos o nosso pequeno contributo fazendo compras de Natal no comércio local. Por outro lado, reunimos com a Câmara Municipal para contribuir com propostas que não se limitam à quadra festiva, mas que, no nosso entender, devem continuar no futuro, servindo de alavanca ao comércio, que é um dos principais motores de dinamismo das freguesias”.