Ovar: Jovem detido por furto de raspadinhas obrigado a apresentações na esquadra da PSP.

2021-10-07 07:49

Categoria: 

Concelho: 

O jovem detido pela PSP por furto de raspadinhas, em Ovar, está obrigado a apresentar-se cinco vezes por semana, na Força de Segurança da área da sua residência.

A Polícia de Segurança Pública deteve o jovem, na terça-feira, pelas 10H45, por suspeita da prática do crime de furto qualificado (em estabelecimento comercial, com arrombamento).

O suspeito, natural de Aveiro, após ter consumado o furto de 245 raspadinhas, de diversas embalagens de mortalhas e de 200 Euros, em notas e moedas, perfazendo um total de 538 Euros em bens furtados de um estabelecimento comercial em Esmoriz, dirigiu-se a um estabelecimento em Ovar, a fim de efetuar a troca de 4 raspadinhas. 

Uma vez que o proprietário dos estabelecimentos de Esmoriz e Ovar é o mesmo, foi o próprio lesado que atendeu o suspeito, pelo que, ao verificar o número de série das raspadinhas, percebeu que se tratava das raspadinhas anteriormente furtadas. 

Desta forma, o lesado não mais perdeu de vista o suspeito, que se encontrava nas imediações da Estação Ferroviária de Ovar, tendo comunicado os factos à Polícia.

Neste sentido, de imediato os polícias se deslocaram ao local, tendo intercetado o suspeito na posse de 125 raspadinhas (no seu estado original), 9 embalagens de mortalhas e 80 Euros, que lhe foram apreendidos. 

Após diligências policias, procedeu-se, ainda, à apreensão de 15 raspadinhas, encontradas em caixotes do lixo de estabelecimentos próximos à Estação de Ovar.O jovem já e um velho conhecido da PSP pela suspeita da prática de mais de uma dezena de ilícitos contra a propriedade.