Ovar: Homem morreu na praia fluvial da Azurreira.

2023-08-21 07:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Um homem, de 50 anos, morreu na tarde deste domingo depois de, alegadamente, ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto se encontrava a banhos na praia fluvial da Azurreira, praia não vigiada, no concelho de Ovar.

Meios do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, da Estação Salva-vidas de Aveiro e do Projeto “SeaWatch”, bem como elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Ovar, foram mobilizados para o local depois do alerta recebido pelas 15h43, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

O homem já tinha sido retirado da água por um familiar que se encontrava no local, depois de alegadamente se sentir mal enquanto estava a banhos, tendo sofrido uma paragem cardiorrespiratória.

A vítima foi assistida no local pelos elementos do INEM, que realizaram manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação.

O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo a vítima sido posteriormente transportada para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários de Ovar.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.