Obras no pavilhão de São Bernardo "concentradas" para evitar tempo de inutilização.

2023-09-07 10:44

Categoria: 

Concelho: 

As obras no pavilhão de São Bernardo estão a decorrer e a Câmara de Aveiro garantiu autorização para intervir em simultâneo à obra da responsabilidade do Montepio.

O Executivo Municipal aprovou uma adenda ao Memorando de Entendimento que prevê a obtenção de autorização para a realização, por parte da CMA, de algumas obras de beneficiação no prédio.

Recorde-se que o Montepio assegura as obras necessárias à legalização da estrutura, na ordem dos 445 mil euros, e a Câmara vai tratar das fachadas, substituição dos tubos de queda nas fachadas para drenagem das águas pluviais, tratamento e manutenção do piso do campo desportivo, intervenção pontual na cobertura da nave principal do pavilhão com substituição das chapas translucidas e da pintura global do edifício num investimento de 135 mil euros.

O projeto visa ainda requalificar toda a zona envolvente ao Pavilhão Desportivo de São Bernardo, com a recuperação de zonas pedonais, a reorganização do estacionamento e das áreas dedicadas ao lazer e à recriação nos espaços verdes.

Enquanto decorre a obra, os treinos das equipas do Centro Desportivo decorrem noutros pavilhões.

Recorde-se que foi celebrado um Memorando de Entendimento entre a CMA e o Banco Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, que permitiu à CMA a posse do Pavilhão Gimnodesportivo de São Bernardo, mediante a permuta do Lote 14 do Plano de Pormenor do Centro, com a área total de 894 m2, situado na Rua José Afonso, em Aveiro, avaliado no valor de 1.093.400€.